Header Ads

4ª edição do Instrumental de Bandeja no R.U.






   O projeto instrumental de bandeja surge como proposta inicial de acolhimento e lazer para os frequentadores do restaurante universitário – RU. Ao longo de 2017 foram realizadas 3 edições no hall de entrada do RU. A coordenação de cultura da Proaes – UFPE ( Pró – reitoria pra assuntos estudantis ) , criada em 2017 busca subsidiar a Pró-reitora em sua missão de ampliar as condições para permanência dos estudantes na universidade pública reduzindo taxas de retenção e evasão escolar. Tem o desafio de se construir como um dispositivo de representatividade do corpo discente da UFPE e de ser um canal de diálogo e trânsito com a dinâmica cultural do estado.

   Com os projetos pilotos encaminhados com sucesso neste primeiro semestre de 2018, o instrumental de Bandeja conquistou um importante parceiro o departamento de Musica da UFPE, garantindo deste modo uma melhor estrutura de som para o projeto.

    A proposta do evento não se limita a música, muito menos ao instrumental como o nome pode sugerir, o desafio então é criar as condições para oferecer um “cardápio” diverso e rico em elementos na cultura local, poesia, performance e exposições.

   Nesta 4ª edição a primeira de 2018 evento contou com a participação do compositor, multi- instrumentista, produtor independente e professor de filosofia e pesquisador em sociologia da música no PPGS da UFPE, Zeca Viana, que participou da banda Volver, tem três álbuns solos; Seres Invisíveis (2010), Psicotransa (2013) e o último álbum Estância, gravado em 2015. Os poetas Francisco de Paula machado ou simplesmente Chicão e o Malungo, poetas que há muito transitam na cena poética do recife.



Nenhum comentário