Header Ads

Lício Gomes do Projeto Ohm ao Zen Solo



 Lício Gomez Ato 1 primeiro single\ foto: cedida da produção 

Recife ainda tem uma cena musical ainda muito à margem do processo do negócio da música dentro da cidade e do estado de Pernambuco, que tem uma nomenclatura mundialmente conhecida como underground, Lício Gomez é um dos representantes de cena independente que não tem praticamente nenhum espaço nos meios comerciais na mídia local.
 Como uma carreira musical que começou no movimento das bandas do Alto José do Pinho, Lício passou por algumas bandas na época de ascensão do mangue bit, como Fonofobia e Filhos e do Lodo, depois destas primeiras experiências musicais, Lício montou sua primeira banda a Projeto Ohm, onde gravaram quatro EPs, são eles Homônimo, Segundo Passo, Leve e a Cena Unitária e o vídeo clipe produzido pela própria banda chamado Pingo de Sol.  Um destes trabalhos gravados foi até rejeitado pelo próprio grupo pela baixa qualidade nas gravações.
Lício Gomez foto: cedida da produção

 O Projeto Ohm foi projeto mais duradouro do Lício Gomes que teve um quarteto formado por Lício Gomes violão e Voz, Sandro Costa Guitarra, Dickson Oliveira baixo, Lulu batera Bateria, com um POP intimista que tinha muitos outros elementos musicais na sonoridade da banda com rock, jazz e funk metal.
       Com dificuldades encontradas na continuidade do trabalho do Projeto Ohm, Lício Gomez encontra um caminho para de maneira mais pratica para não deixar a chama da música não se extinguir, e vai buscar nas suas raízes musicais o Hip Hop com uma proposta música que há muito tempo não trabalhava. Licio Intitula novo projeto de Zen Solo e o músico percebe que é um modo de continuar fazendo música de um jeito mais pratico de chegar aos lugares e mostrar seu trabalho musical. Nesta situação de produção mais pessoal o músico já lançou seu primeiro single o Ato I que já está nas plataformas digitais para ser ouvido o que rendeu também um vídeo que está no YouTube. 




Facebook: Lício Gomez
YouTube: Lício Gomez


Nenhum comentário