Header Ads

Jailson Oliveira e o Poesis







 Um articulador politico nas comunidades em que convive, um produtor de cultura e um poeta que vomita realidade e experimenta o mundo, o Professor de historia Jailson Oliveira tem estas características e muito mais, sempre ativas nos afazeres do Poesis Grupo Cultural do Alto José do Pinho, que é um grupo de poesia que tem atividades diversas dentro e fora da comunidade do Alto José do Pinho na zona norte do Recife.  
O Poesis é uma iniciativa do Jailson o grupo que junta diferentes pessoas em inúmeros momentos que atuação, sócio, politica, cultural. O aglomerado de pessoas pode ser visto como a primeira vista com confusão, porem tem uma atuação espontânea no modo de fazer as iniciativas nos campos artístico e politizado, trazendo à tona uma maneira de colocar em pratica as ações num conjunto que lembra uma tribo. As pessoas que participa vão chegando espontaneamente e participando da maneira que convier seja artisticamente ou de apoio organizacional.
Jailson que se constrói e descontrói conceitos de como ser um grupo de atividade cultural que liga a poesia ao teatro e a dança, costurando uma espontânea performance de uma ludicidade  que beira numa linha muito fina entre o clássico e a loucura de viver a poesia, num meio experimentar o jogo de palavras e a cena, seja qual for o lugar de atuação do trabalho poético.
A poesia do Poesis pode causar certa estranheza para o expectador “na forma do apresentar que cria um impacto, de visão, de aceitação, de entendimento”, com diz o Jailson de Oliveira.




Nenhum comentário