Header Ads

Intervalo de 5º no beco nú


Dinho Negaba Intervalo de 5º no Beco Foto: Jetro Rocha


  Encabeçado por Dinho Negaba músico e compositor e apoio ao incetivo Vladimir Santiago do Beco nú, o intervalo de 5º  é o que deveríamos encontrar em qualquer bar ou buteco da cidade do Recife, espaço para boa música e compositores da nossa cidade. Infelizmente quando vamos aos lugares tomar aquela cerveja, o comum é nos depararmos com um músico tocando os grandes sucessos do momento e da MPB, quem frequenta estes bares já sabe até que música será tocada no repertorio daquele músico que está lá cumprindo seu profissionalismo corretamente. Não há nada de errado nisto. 

Arthur Fernandes no Intervalo de 5ª no beco Foto: Jetro Rocha



  O Beco Nú é o box nos fundos do Mercado da Boa Vista que também tem claro este momento do repertorio convencional de todos  os bares, contudo sempre abre espaço pra uma música não esta nas paradas de sucesso, pra poesia e pra música autoral. Lá encontramos o Valdimir e Ana Freie, entendendo com bom estilo e amizade, incentivando como podem a cena poética e musical da cidade. 


Intervalo de 5º no Beco Nú Foto: Jetro Rocha 


  Dinho Negaba é um destes músicos que tocam no espaço no Beco Nú e criou o intervalo de 5º no beco que acontece um vez o por mês aos domingos, com Dinho Negaba tocando suas músicas e convidando sempre mais um compositor para tocar os repertórios autorais, nos tirando da mesmice, impulsionando a criatividade e valorizando quem produz música personificadas e de qualidade, depois dos repertórios autorais, sempre aquela farra pra todos se divertirem com muitas músicas boas.


Ana Freire e Valdimir Santiago no Beco Nú Foto: Jetro Rocha

  O Dinho Negaba tem um disco com seu próprio nome e o convidado do mês de agosto foi Arthur Fernandes, cantor e guitarrista que em 2014 participou do Festival PREAMP, onde foi eleito guitarrista "destaque" pela equipe do festival, ganhando uma guitarra como prêmio. Após lançar o EP Sem eira, nem beira (2014), Fernandes está trabalhando no seu disco de estreia intitulado Bonanza que está em fase de produção. Um show autoral de muita qualidade e imperdível. 


Escute aqui:




                  Intervalo de 5º no Beco

Também Acompanhe: Caldo de Boteco  







Nenhum comentário