Header Ads

Podcast #01 Previa do dia da música 2017



Previas do dia da música | POOCAST #01





Por: Jetro Rocha

  Numa verdadeira fusão de ideias para fazer acontecer mais uma a iniciativa do movimento Underground recifense o Rock na Calçada e a Coletânea Cena Recife, em parceria com o Cubo8 e Burburinho Bar, trazem a antecipação da festa do Dia da Música 2017, com pretensão de efervescer a cultura musical e mostra as diversas bandas que não param de produzir discos, clipes e muito mais. A iniciativa da primeira previa aconteceu no dia 22 de Abril 2017 no Recife Antigo no Burburinho com as apresentações das bandas Acervo Bettercup e Amperes.

Du Lopes e Yuri Meireles foto: Coletivos


  Com a disposição dos que encabeçaram a articulação Yuri Meireles Coletânea Cena Recife e Du Lopes Rock na Calçada somando para fazer acontecer estes shows pra expandir os movimentos undergrounds da cidade, contando com apoio de todas as bandas que participante dos eventos de forma colaborativa. O espaço do Burburinho também incentivou muito os coletivos para que as bandas e o publico da música autoral tivesse lugar para mostrar que o movimento continuar mais vivo que nunca.


Power Crazy Foto: dos Coletivos 

  
A surpresa da noite foi a substituição de uma das bandas de ultima hora a Bettercup desistiu da apresentação por motivos particulares, a banda que substituiu foi a Power Crazy que foi uma mudança que tudo ficou em casa, por Leeds Guedes vocalista da Power Crazy toca simultaneamente na Bettercup. A energia do som da Power Crizer para abrir foi boa pra entrar com pé direito na proposta de mostrar o cenário revigorado da música underground pernambucano.

Amperes foto: Dos Cloletivos

  As apresentações da Acervo mostrou que apesar de ter componentes serem ainda muito jovens tem conseguem fazer um som conciso na proposta, claro que a maturidades vai vim com a tempo mas estão percorrendo o caminha de certo e entre eles são sim com amigos de infância literalmente. A Amperes já mostra sempre sua personalidade própria sabendo a identificação  sonora que tem nas suas músicas, indicando com ânsia seu novo trabalho que que estão finalização do novo disco com previsão de lançamento no segundo semestres deste anos.

Acervo foto: Dos Coletivos

  O publico este sim como a união de forças dos dois coletivos envolvidos Coletânea Cena Recife e o Rock na Calçada continuar mobilizando para atrair mais pessoas para prestar atenção aos bons shows Undergrounds da nossa cidade. Os próximos eventos das previas vão continuar a acontecer a até o dia da música com a soma dos coletivos a das bandas.

Escute o POOCAST:











  


Nenhum comentário