Header Ads

Coletânea Cena Recife Programa de Rádio POO #015



Coletânea Cena Recife | POO 





   O intuído primeiro é a motivação de fazer música e ter uma banda que tenha uma carreira solida no meio musical, o caminho é árduo como muitos percalços de mostrar um trabalho com maturidade e ter espaço pra divulgar e conquistar um publico que acompanhe a banda.
   Foi por ai o pensamento de agrupar varias bandas com objetivos em comum de produção de um disco, divulgar a música e tocar pra alcançar os espaços de projeção e chegar ao publico, Hebert Lima guitarrista da Iluminácidos e idealizador do projeto Coletânea Cena Recife, deu o primeiro passo de uma ideia que não é inédita, mas pela proporção de bandas undergrounds do Recife o disco não cabe todos.


  
    A iniciativa começou com o convite para as bandas interessadas, em poucas reuniões tudo foi concretizado de maneira cooperativada, no principio apenas do disco, mais logo veio disposição para fazer um programa de vídeo com o estúdio ao vivo Coletânea Cena Recife, na intenção de mostra no canal no YouTube a cara das pessoas que estão fazendo a sonzeira.
   Com o tempo tudo foi organizando de forma orgânica na distribuição de atribuições pra fazer as coisas funcionarem para o coletivo, a metodologia empregada foi “eu posso colaborar desta forma para promover as bandas e o disco”. Hoje quem está a frente pra fazer os eventos é Yuri Meileres baixista da Cospe Fogo, cita as novas empreitas deste ano do coletivo.


    O Primeiro disco da Coletânea Cena Recife saiu em 2016 com disco com 19 bandas o segundo disco saiu neste ano com 20 bandas nos dois CDs, tem musicais com os mais variados estilos, mas claro primando pela musicalidade alternativa.
  Os presentes na nossa entrevista foram Hebert e Yuri além de falarem das bandas da coletânea, falam sem meias palavras com funciona tudo na organização e a intenção desde movimento que quer ter mais parcerias para poder dá mais passos em direção a mais produções musicas e sucesso pra quem faz bom som de verdade



Escute aqui: 



Facebook: Coletânea Cena Recife
You Tube: Coletânea Cena Recife
Blog : Cena Recife 












Nenhum comentário