Header Ads

Paulo de Carvalho programa de Rádio POO #014




Paulo de Carvalho | POO





  
    O poeta e escritor Paulo de Carvalho que participou dos movimentos literário dos anos 80 no Recife, criou um desapego da sua geração a buscar seu jeito de fazer, pelos contra tempos que a própria eferverscência da época provocou,  sintomático de uma geração que fazia pelo tato que tinha que conviver com o final da ditadura no país. 
    As altas aspirações de tantos que produziam de uma forma marginalizada por não estarem nas academias, sobrando até hoje quem são os responsáveis  pelo norte de um período romântico e de grande inspiração para a cidade transbordando de poesia para todos os lados.  
    Um dos fundadores GPI Grupo de Poetas Independentes também participou do movimentos do teatro popular da cidade. depois desbravou a escrever seu livro Ódio em câmera lenda que teve a iniciativa de por conta própria se lança pelo Brasil indo com desbravador em cidades que nem conhecia. Ao chegar nos lugares estalava-se e procurava onde divulgar e onde fazer o lançamento com recitais e noite de autógrafos, coisa impensável nos dias atuais com a disponibilidades de outros recursos nas mãos. 
    Seu segundo livro uma peça em 3 atos que tem base na problemática da guerra fria mas que é acessível a todas as idades e gerações, porem não conseguiu colocar o texto num palco para ser interpretado por um grupo de teatro.
      Insperado foi vê seu nome sendo bem vinculado em outros país principalmente no na America Latina precisamente no Equador onde ganhou a denominação de Don Paulo de Carvalho com sua obra dos meados de 80 que pode ser lido em trechos na sua página de Facebook Ódio em Câmera Lenda, novidades estão por vim no este ano com o livro bilíngue Oficio de um Poeta.   


Escute o Programa aqui: 




Nenhum comentário