Header Ads

Fernando Serpa Programa de rádio #008



 Fernando Serpa  | POO








     O artista plástico  e cordelista Fernando Serpa no Pelos Olhos e Ouvidos falando sobre como sua vida se confundi com arte de todas as formas, ele só se vê produzindo se tiver identificação de transformação social. Sua historia de definição com arte começa quando ele abandona um emprego público no exercito brasileiros ainda na época da ditadura em 1982 na cidade do Rio de Janeiro, quando toma esta decisão um soldado do exercido pergunta: O que você fazer lá fora Serpa? e ele responde vou ser artista. Com essa coragem volta para Pernambuco nas ladeiras de Olinda para começa a viver da sua produção de pintura em tela.
      Na literatura de Cordel a partir de um projeto no bairro de Apipucos e a ausência de um escritor para escrever os versos do Cordel sobre o bairro, o próprio Fernando toma pra si a responsabilidade e escreve todo o livreto para entregar o trabalho e cai no gosto das pessoas que lhe pedem mais produções de Cordel. Assim Serpa vez e não parou mais e hoje conta com mais de 100 Cordéis entre publicados e não publicados. 
       Ao invés de se dedicar ao circuito comercial de artes plásticas, optou por trabalhar com arte educação com trabalhos de projetos em escolas e comunidades em várias cidades do estado de Pernambuco, e como o mesmo diz ficando realmente satisfeito ao dedicar sua arte ao bem comum para crianças e jovens contribuindo com a prática cidadã em transforma à sociedade da melhor forma possível.


Escute o Programa aqui:

Facebook: https: Fernando Serpa 


      
      





Nenhum comentário