Header Ads

Sarau da Boa Vista

       

Sarau da Boa Vista

 Sempre no ultimo sábado do mês poesia, música e ótimos papos













Por: Jetro Rocha
     

     Idealizado pelo poeta Aldo Lins o Sarau da boa Vista no dia 30 de março 2016 vai completar 3 anos de existência e resistência, que conta com os poetas e músicos  que comparecem ao evento poético-musical para recitar e trocar ideias num bom papo. A pretensão é estimular a produção literária de forma espontânea em um espaço pra divulgar arte, atualmente são feitos na rua do Hospício, Conde da Boa Vista bairro no centro do Recife, Sempre acontecendo no ultimo sábado do mês.
    
       Na trajetória do Sarau que já passou por diversos bares da localidade começando na Bodega do Selva perto da Praça Maciel Pinheiro na esquina da Manoel Borba com a Rua da Conceição, outras duas edições foram no IRAQ bar na rua do Sossego, no ano de 2014 vai para o Buena Vista Pizzaria no Pátio de Santa Cruz, lá foram realizados nove edições. Os poetas que apoiaram a iniciativa desde o início mantiveram-se frequentadores assíduos, ganhado neste lugar exposições de artes plásticas, dando um novo vigor ao evento.  Em janeiro de 2015, a Pizzaria passa por reforma, uma nova transferência ocorre, é escolhido o Restaurante Fino Sabor, mais conhecido como o Bar do Matuto,onde tiveram quatro edições. Na sequência, o Sarau passou a ser realizado no Restaurante Maremoto, próximo ao Teatro do Parque.  
  
      As intervenções praticadas por Aldo Lins contou com apoio de outros poetas e músicos que o ajudaram a dirigir, A música era representada por Raphael Kojak e Jimmy Cliff, depois Hugo Duarte e Dudé Levino, Gilmar Serra , que possibilitou a vinda de Duque Tatuador e Zeca Viana e outros fizeram a interversão musical, Junto ao poeta Aldo passaram pela coordenação Francisco de Paula (Chicão),Dudé , Eduardo Garcia, Gilmar Serra, Sergio Leandro, Thaynnara Queiroz e atualmente Pollyanne Carlos.Todos colaboraram com grande valor literário quanto na produção do Sarau da Boa Vista.
  
    Em 2015 o recital começou a homenagear poetas vivo, abrilhantando ainda mais os encontros no Sarau,com grande estima os homenageados participaram, a primeira Cida Pedrosa na sequência; Marcelo Mário Mello, Joca de Oliveira, Juarez Correia, Allan Sales, Chicão e Josué Limeira. O Sarau da Boa vista vai comemoração do aniversario de 3 anos a homenageada será Fatima Ferreira, que também promovo um belo recital em Olinda.


Facebook: https://www.facebook.com/aldo.ferreiralins?fref=ts
           
                 https://www.facebook.com/groups/196515520472925/?fref=ts






                       




Nenhum comentário